TESTANDO

quarta-feira, 27 de março de 2013

PÁSCOA - ENSINE SEU FILHO A TINGIR OVOS

O Coelho Da Páscoa - site educativo muito interessante.



ENSINE SEU FILHO A
TINGIR OVOS
Seu filho pode aprender a tingir ovos da geladeira 
com corantes naturais.
É fácil e divertido e quase tudo o que é preciso 
já está a seu alcance.
Mãos a obra e divirta-se.
CONSEGUINDO AS CORES
Vermelho Claro : beterraba
Laranja: cascas de cebola
Amarelo: açafrão
Amarelo dourado: casca de maça amarela
Amarelo claro: casca de laranja, cenoura ou cominho em pó
Bronze: café
Verde claro: folhas de espinafre
Azul: repolho roxo
COMO FAZER
1. Ponha os ovos em uma panela sem deixar uns sobre os outros. 
2. Cubra com água. 
3. Coloque uma colher de vinagre. 
4. Acrescente o produto que vai colorir os ovos. 
5. Ferva a água deixando cozinhar em fogo brando por 15 minutos. 
6. Está pronto.


Para intensificar a cor, mantenha os ovos na água onde foram fervidos, deixando-os na geladeira até o dia seguinte.



13 comentários:

  1. Olá, faço parte do circulo dos blogs, vem me seguir tbém obrigada bjin
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100004214583543

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada pela visita!
    ja estou te seguindo!bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi , vi seu blog na lista do blog "siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. bom dia linda vi convida para participa do sorteio que esta acontecendo la no meu blog. http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, vim retribuir a vista, achei sua "filha" Brisa linda bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá,Maristela, ibuir a visita, e achei interessante seu blog, tenha certesa que vou aproveitarvim retr algumas ideias, ja estou te seguindo......bjus....bom inicio de semana.........

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, MARISTELA! TD BEM?
    RETRIBUINDO SUA VISITINHA E SINCERAMENTE SEI QUE JÁ PASSOU A PÁSCOA MAIS ADOREI ESSAS DICAS DE COLORIR OVOS, SEMPRE FIQUEI CURIOSA DE COMO SE FAZ... aDOREI
    JÁ ESTOU TE SEGUINDO
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.