quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comportamento



Ninguém é perfeito, perfeição não existe, somos todos um pouco falsos...
Você diz que gosta de algo que não gosta, para “parecer” delicado...
Você diz que alguém está bonito, quando não está... para “parecer” simpático...
Você diz que está bom, quando não está... para dar "força"...
Com os amigos é pura zoação, um fala do outro... que não está presente....mas não se levante da mesa ou saia da roda, vá embora junto com todos ou você será a próxima vítima...é por pura "diversão"?
 No dia a dia não há como não ser... questão de sobrevivência, mentiras sociais, de o nome que quiser....
O fato é que fazemos isso sim e atire a primeira pedra quem não tiver pecado.
Mas quando você é pego em flagrante e tenta justificar seus atos, dizendo que foi levada a fazer isso por outra  e que as pessoas sempre te influenciam por isso que você erra... meu bem.....você não tem opinião própria, você é uma Maria vai com as outras, tem baixa auto estima, insegura, não tem confiança em si mesma, vive em constante insatisfação, nada satisfaz,  não importando se já possui o bastante, segue em busca do que o outro tem, a grama do vizinho é sempre mais verde.
Esse tipo de comportamento põe em risco as amizades, o trabalho, o casamento... enfim...um dia a casa cai. Portanto, tire a máscara quando for apanhada e assuma seus erros e defeitos, não transfira para outras pessoas os seus atos insanos, seja verdadeira pelo menos nesse momento e diga: SIM, errei, fiz isso mesmo, estou envergonhada e peço que me perdoe!
Assuma os seus erros, eles são somente seus, pois você é bem esclarecida e consciente para saber exatamente o que faz e o que não faz e se tiver um pouco de dignidade não repetirá o erro.

www.maristelagsalgado.blogspot.com.br





2 comentários:

  1. Oi Maristela! Ótimo texto e ótimo conselho.Errar é humano e é fácil,assumir os erros porem é mais difícil.Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.