quarta-feira, 27 de março de 2013

PÁSCOA - ENSINE SEU FILHO A TINGIR OVOS

O Coelho Da Páscoa - site educativo muito interessante.



ENSINE SEU FILHO A
TINGIR OVOS
Seu filho pode aprender a tingir ovos da geladeira 
com corantes naturais.
É fácil e divertido e quase tudo o que é preciso 
já está a seu alcance.
Mãos a obra e divirta-se.
CONSEGUINDO AS CORES
Vermelho Claro : beterraba
Laranja: cascas de cebola
Amarelo: açafrão
Amarelo dourado: casca de maça amarela
Amarelo claro: casca de laranja, cenoura ou cominho em pó
Bronze: café
Verde claro: folhas de espinafre
Azul: repolho roxo
COMO FAZER
1. Ponha os ovos em uma panela sem deixar uns sobre os outros. 
2. Cubra com água. 
3. Coloque uma colher de vinagre. 
4. Acrescente o produto que vai colorir os ovos. 
5. Ferva a água deixando cozinhar em fogo brando por 15 minutos. 
6. Está pronto.


Para intensificar a cor, mantenha os ovos na água onde foram fervidos, deixando-os na geladeira até o dia seguinte.



13 comentários:

  1. Olá, faço parte do circulo dos blogs, vem me seguir tbém obrigada bjin
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100004214583543

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada pela visita!
    ja estou te seguindo!bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi , vi seu blog na lista do blog "siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. passei pra te seguir e retribuir o carinho!

    ResponderExcluir
  5. bom dia linda vi convida para participa do sorteio que esta acontecendo la no meu blog. http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, vim retribuir a vista, achei sua "filha" Brisa linda bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá,Maristela, ibuir a visita, e achei interessante seu blog, tenha certesa que vou aproveitarvim retr algumas ideias, ja estou te seguindo......bjus....bom inicio de semana.........

    ResponderExcluir
  8. OLÁ, MARISTELA! TD BEM?
    RETRIBUINDO SUA VISITINHA E SINCERAMENTE SEI QUE JÁ PASSOU A PÁSCOA MAIS ADOREI ESSAS DICAS DE COLORIR OVOS, SEMPRE FIQUEI CURIOSA DE COMO SE FAZ... aDOREI
    JÁ ESTOU TE SEGUINDO
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Oi Ariany, obrigada pela visita, grande beijo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.