TESTANDO

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Batatinhas de microondas

Adoro um micro ondas!

Lave e corte 3 batatas pequenas  em rodelas bem finas, com casca e tudo.
Forre um prato grande (o meu é bem antigo) com papel toalha e arrume as batatinhas sobre ele e procure não colocar uma em cima da outra.
Leve ao micro ondas em potência alta por 3 minutos ( coloque de 3 em 3 minutos, abra e veja o ponto, pois depende muito do micro ondas, eu já cheguei a queimar e deu mais certo colocando aos poucos), abra e veja o ponto, provavelmente vai mais 3 minutos e depois mais 2 minutos, isso no meu micro ondas, mas você consegue ir ajustando o seu tempo.
Elas vão ficar com bolhas e crocantes, mas não faça sem o papel, embora algumas grudem (dá pra desgrudar do papel depois hehe) não ficam boas sem o papel, o papel absorve a água. Se alguém conseguir fazer crocante sem o papel e sem queimar, me passe as dicas, pois minhas experiências foram batatas cozidas e um tempo muito grande para ficarem macias. Se quiser batatas cozidas e num tempo bem menor, coloque as batatas ( 3 médias)  picadas do jeito que preferir, em um recipiente próprio para micro ondas e que tenha a cestinha (em qualquer loja de utensílios de cozinha tem) ponha meia xícara de água no recipiente, coloque na cestinha as batatas e ponha a tampa, leve ao micro ondas por 8 minutos e pronto ( como sempre digo, testem o tempo, isso no meu micro ondas) estarão macias e sem tocar na água, só no vapor.
Mas vamos as batatinhas crocantes: coloque sal a gosto, eu também gosto de por pimenta do reino. São porções pequenas.

maristelagsalgado.blogspot.com.br

maristelagsalgado.blogspot.com.br

maristelagsalgado.blogspot.com.br

maristelagsalgado.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Vou tentar, achei muito interessante, tomara que eu acerte.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, tudo bem? é bem saboroso, leve. Só a porção que é pequena, dá para duas pessoas que comem pouco. Mas é muito bom sim, tomara que acerte!
    Abração!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.